Com Drica Moraes e Fabio Assunção, peça de comédia “Férias” chega ao Teatro Guaíra

O espetáculo comemora os 40 anos de carreira da atriz e marca sua volta aos palcos após seis anos. A peça faz única apresentação no próximo dia 7 de setembro (sábado), às 21h15, no Teatro Guaíra, no auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão). Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Disk Ingressos.

Por Redação Gazeta do Paraná

Com Drica Moraes e Fabio Assunção, peça de comédia “Férias” chega ao Teatro Guaíra

“Férias” é o nome da comédia que tem Drica Moraes e Fabio Assunção como o casal protagonista H e M, que ganham dos filhos um cruzeiro pelo Caribe, para comemorar as bodas de prata. O espetáculo faz única apresentação no próximo dia 7 de setembro (sábado), às 21h15, no Teatro Guaíra, no auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão).

Encomendada por Drica Moraes ao dramaturgo Jô Bilac, a peça comemora os 40 anos de carreira da atriz e marca sua volta aos palcos após seis anos. “Eu fiz esse chamado ao Jô, queria falar sobre casais contemporâneos, numa comédia com alma e reflexão, que não fosse de humor inconsequente. Ela fala de um homem e uma mulher na faixa dos 50, é sobre sexo e prazer, sobre o tempo, a relação com dinheiro, filhos e o mundo moderno. Tudo com muito humor, ao mesmo tempo que filósofa sobre o valor da vida e do nosso prazer”, revela Drica.

Atuar com Fabio Assunção é sonho antigo dela. “Está sendo um prazer dividir a cena com o Fabio, um ator brilhante e muito tarimbado com quem eu tenho vontade de trabalhar há muito tempo no teatro”, enfatiza a atriz.

A peça é dirigida por Enrique Diaz e Débora Lamm. “Drica é uma gigante, uma atriz extraordinária, de muitos recursos. Uma grande parceira que acolhe com afeto. Sinto só coisas boas e aprendo com ela. Já trabalhei com Kike e Débora, eles se complementam, é um encontro feliz de atores que amam o que fazem”, complementa Fabio.

 

Humor e Reflexão

Com 25 anos de casados “H” e “M” seguem sexualmente ativos e pode-se dizer que, com uma certa compulsão sexual. Os filhos, já crescidos, tiveram a ideia de mandar os pais de férias em um cruzeiro. Livres da rotina, fazendo bom uso da “liberdade”, comportam-se como adolescentes, se amam por todo o navio como se não houvesse amanhã, até que, flagrados pelas câmeras de segurança, são gentilmente convidados a se retirar da embarcação, quando ficam, literalmente, a “ver navios”, em uma praia colombiana.

E o que poderia ser o fim da aventura acaba por deixá-los ainda mais animados e encalacrados, obrigados a dividir um apartamento com um casal de mochileiros, que vive com a grana de um canal “caliente” na internet e transam com parceiros pescados em apps de relacionamento. Os gringos descolados, “X “e “Y”, também vividos por Drica e Fabio, aquecem e provocam os “cinquentinhas”, que não querem dar o braço a torcer para a dupla de “millenials” moderninhos, e acabam indo parar na delegacia.

“Hoje mais do que nunca, quando se discute o transumanismo, no qual robôs e a inteligência artificial influenciam cada vez mais a vida humana, e a gente está virando meio máquina, um texto que fala de amor é quase um ato de resistência”, diz Fabio.

Para ele, a peça cria identidade com o público, que também está diante das transformações do mundo e convida a todos para se divertirem e pensar. “É nessas horas em que temos que nos apegar ao que a gente é em essência, que somos seres que amam e que precisamos de alegria”, cita.

Para a direção, Drica convidou o ator e diretor Enrique Diaz, amigo de longa data, colega desde os tempos da Companhia dos Atores e seu primeiro namorado, que ao lado da também atriz e diretora Débora Lamm, divide a missão de dar vida ao casal criado por Jô Bilac.

Débora celebra o fato de estar trabalhando com colegas que a influenciaram desde que assistia aos espetáculos da Cia. dos atores, e enfatiza a beleza filosófica do texto que, mais que uma comédia romântica, trata-se de um espetáculo sobre o amor em todas as suas camadas.

“‘Férias’ trata sobre o amor de um casal que comemora suas bodas de prata, fala da cumplicidade e da deliciosa intimidade depois de muito tempo juntos. A peça faz rir enquanto filosofa sobre vida e morte, a idade, as relações. O público se identificará com o casal vivido por esse dois atores queridos, muito expressivos. Será uma alegria para o público estar perto deles ao mesmo tempo que torcem pelo casal da trama”, define a diretora.

 

Serviço:

-Apresentação: 7 de setembro (sábado) ás 21h15

-Local: Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão)

-Tempo de duração do espetáculo: 1h30

-Classificação: Livre

-Especificação do espetáculo: Teatro

-Venda de ingressos: Disk Ingressos a partir de R$ 90,00 (meia-entrada) + taxa adm -Ingresso social – doadores de 1kg de alimento não-perecível possuem 40% de desconto sobre o valor da inteira

 

Créditos: AEN

Compartilhe

Deixe um comentário