CURIOSIDADES DE UM BRASIL…(País?)

Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha para pilotar uma fragata !

Por Giuliano Saito

Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha para pilotar uma fragata !

Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa, do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage. 

Um diretor (?) que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um oficial-general do Exército que comanda um regimento de blindados.

Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro de um professor universitário federal concursado, com mestrado, doutorado e prestígio internacional.

Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, mas não passa de um mero estafeta de correspondências, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas. 

O INSS paga a um médico por uma cirurgia cardíaca com abertura de peito, segundo a última informação obtida a importância de R$ 70,00. Uma diarista cobra para fazer a faxina num apartamento de dois quartos, entre cem e duzentos reais. Cristo não vem mais. Dá-lhe PT.

 

 

Janja: Seus gastos já não mais são gastos…São “deboches”.

 

FOLHETINS 

O início de atividade de um Congresso num novo período anual como a expectativa para o próximo ano, a partir de fevereiro, numa comparação, digamos, apenas ilustrativa, é como uma espécie “de motor” que precisa se amaciar. // Será hora conveniente, portanto, para se aproveitar a hibernação da malandragem para procurarmos – nós, povo – através dos meios que dispomos, exigirmos que os parlamentares que foram votados, façam, logo no início do próximo ano, enérgica e dedicada tomada de posição para que se altere certas inconveniências e decompostas regras que protegem e blindam o que se conhece por Supremo Tribunal Federal, o STF, como ocorreu até aqui. Tacitamente, não podendo mais prescindir de total remodelação que venha eliminar, principalmente, três itens de autêntica tirania que são: “Nomeações pelo Presidente da República”, a “vitaliciedade” assim como as absurdas decisões monocráticas. Seria fantasioso, sabe-se, uma tentativa de se remover os inquilinos daquela Côrte que, principalmente neste ano, tanto desanimaram a sociedade brasileira. Eles hoje estão protegidos pela legislação. Porém, alterando-se essa mesma lei para que produza saudáveis e animadores efeitos futuros, é preciso pulverizar-se naqueles senhores um pouco mais de respeito para com suas obrigações, afinal, seus tempos por lá seriam determinados por “regra de tempo e comportamento” e a nomeação, “por carreira” – como ocorre no Almanaque do Exército com os generais – faria justiça nas carreiras dos magistrados, além de intimidar os canetaços de imoralidade em muitas sentenças ancoradas, na vergonha, como o retumbante e obsceno desaforo produzido por aquele que tirou da cadeia um dos maiores traficantes do mundo que, na hora, vazou para além fronteira. Assim, a advertência permanece: É preciso o eleitor agir agora, antes de um novo ano e, logo no início, cercando seus parlamentares e exigindo deles ação profícua e rápida nesse sentido, ou se confiar no tempo e permanecer contemplativo apenas, permitindo a malandragem voltar a tomar conta dos inquilinos da casa, fazendo-nos a ter nossas esperanças hipotecadas mais uma vez.  E que se saiba que numa Nação como o Brasil “nada…absolutamente nada” reúne mais poderes que um Poder Legislativo. Se esse poder quiser…ele conserta tudo…Se quiser…e nada será superior a ele…nem STF.  


Globo e Bandeirantes, dois canais de tv que flertam e acariciam o governo do pt, já estão a pregar, através de seus apresentadores de noticiários,  que a defasagem em relação ao mercado internacional é de 15% – que a diferença do dólar para o real é algo quase demolidor – que o crescimento do consumo forçou aumento das importações de gasolina, enfim, dizem isso e dizem aquilo, todavia, como “os especialistas” – que pregam que são –  criam essas certezas é que é uma incógnita, pois em termos de Petrobrás ninguém sabe de nada, pois a empresa jamais revela sua misteriosa “caixa preta” na qual sabe-se haver cobras, lagartos e principalmente moluscos. Quanto ao pedágio, sem o aumento a palavra correta para identifica-lo era “assalto”. Quando dos aumentos, que se associe “assalto a massacre” e devido a esse “massacre” não seria surpresa se movimentos populares colocassem essas expressões em cartazes em cada praça dessas cancelas, pelo Brasil afora e, a propósito: esse argumento de que “só paga quem usa” é de uma falsidade condenável, pois até o feijãozinho na mesa de quem não vai para a estrada sai mais caro…elementar…o frete para transportar tudo também aumenta. Por isso, “enganação” é o que deveria pagar pedágio…se sim, que fonte de renda nesse Brasil, hein???!!! 

 

MESA DE BAR

Joaquim, o português, morreu num acidente automobilístico.
O amigo Manuel foi chamado ao IML para reconhecer o corpo. E o funcionário do IML:
– ‘Seu’ Manoel, para que a gente possa liberar o corpo, o senhor pode nos dizer sobre alguma característica marcante que identifique seu amigo?
– Claro. Ele era gago e canhoto..! 

– Garçom…Mais uma gelada, por favor 

 

Compartilhe

Deixe um comentário