Estamos sendo plastificados!

Pesquisas revelam que microplásticos estão presentes em diversos sistemas do corpo humano, com potencial impacto na saúde, desde a digestão até a função reprodutiva.

Por Giuliano Saito

Estamos sendo plastificados!

Pesquisadores da Universidade Autônoma de Barcelona (UAB), na Espanha, descobriram que os inocentes saquinhos de chá liberam milhões de microplásticos durante a infusão da bebida. O estudo, publicado na revista científica Chemosphere, também mostra pela primeira vez a capacidade de essas partículas serem absorvidas por células do intestino humano e caindo na corrente sanguínea. O calor excessivo pode afetar a saúde mental e capacidade cognitiva. Outra pesquisa detectou microplásticos no pênis de quatro em cada cinco homens que receberam tratamento para disfunção erétil, e há ainda estudos que encontraram as partículas no sêmen e nos testículos, além de em outros sistemas do corpo, como no pulmão, na placenta e na medula óssea.

 


 

Gran reset

O diretor do Fórum Econômico Mundial prevê um “evento cibernético catastrófico” nos próximos dois anos. Isto foi dito em 18 de janeiro de 2023:  “93% dos entrevistados (do FEM) disseram que acreditam que um evento cibernético catastrófico e de longo alcance seja provável acontecer nos próximos dois anos.” Ou seja: 2025. Que acaba de chegar!

 


 

Ninguém merece

Em uma universidade estadual, não muito distante daqui… “Eu faço curso de Doutorado em Educação. O duro de engolir é ter que ficar ouvindo (professores) ‘boa noite a todos, boa noite a todas e boa noite a todes’, afffff!!!!!”

 


 

Dias Novos

– E o ano novo já veio…
– Que venha renovado, suave, eternizado
– Com as sementes do bem
– Que traga lindos sorrisos
– E aconchego de abraços
– Muita conversa ao redor da mesa
– Compartilhando mais que pão
– Traga tempo para os amigos
– Com risadas e cafés
– Cinema, teatro, caminhadas
– Silêncios de enternecer
– Olhares de entrelinhas
– Que nos abra o coração
– Pra beleza da simplicidade
– Do amor e do perdão
– Flores, céu, mar, natureza
– Pássaros a nos encantar
– E risos infantis, a nos energizar
– Dias de alegria, horas de gratidão, pobre de problemas, grandeza de soluções
– Que seja esperança e serenidade
– Novo ano, ano novo, fé no novo de novo!


 

Radicalismo, não!

Isto aconteceu na cidade  de Manchester (Inglaterra). Um muçulmano devoto e barbudo entra num táxi. Uma vez sentado, pede ao taxista para desligar o rádio, porque não quer ouvir música, como decretado na sua religião, e porque no tempo do profeta não havia música, especialmente música ocidental, que é música dos infiéis. O motorista do táxi educadamente desliga o rádio, sai do carro e abre a porta do carro…
– O árabe pergunta: – “O que você está fazendo?”
– O taxista responde: – “No tempo do profeta não havia táxis; por isso saia e espere pelo próximo camelo”.

 
 

 
 
Comandantes da tradicional Loja Gaucha- Valdir e Ivone Kucinski, nas Marinas Doce Vida (Boa Vista da Aparecida/PR). Foto: arquivo pessoal
 
Festejado promotor de Eventos Olice Mantovani, seu filho Andre e amigos Alessandro Lopes e Elio Tozzo, em Cascavel. Foto: arquivo pessoal
 
Denise Rubel e a filha Laura Barzotto, em Cascavel. Foto: arquivo pessoal
 

Compartilhe

Deixe um comentário