Golpista do Tinder usava filho fictício para enganar mulheres em Cascavel

Suspeito ameaçava vítimas e alegava ligação com facção criminosa

Por Gabriel Porta

Golpista do Tinder usava filho fictício para enganar mulheres em Cascavel

Um homem de 30 anos, morador de Cascavel, está sendo investigado por estelionato e extorsão. Inicialmente preso por atraso no pagamento de pensão alimentícia, ele acabou sendo alvo de uma apuração mais aprofundada, que revelou crimes mais graves.

Na manhã de quarta-feira (29), a delegada Raíssa Scariot, da Delegacia da Mulher, detalhou o modus operandi do suspeito em entrevista coletiva.

O investigado utilizava aplicativos de relacionamento, como o Tinder, para atrair mulheres e construir laços emocionais, sempre com o objetivo de obter vantagens financeiras. Para isso, criava histórias convincentes, alegando dificuldades ligadas ao trabalho ou à criação de um filho autista como pai solo.

“Ele se apresentava como um indivíduo bem-sucedido e sedutor, alegando necessitar de dinheiro por questões de trabalho ou por ser um pai solo com um filho autista”, explicou a delegada Raíssa Scariot.

Além do golpe emocional, o suspeito também ameaçava e coagia as vítimas quando elas se recusavam a continuar lhe enviando dinheiro. “Ele continuava solicitando altos valores e, quando as vítimas se recusavam, ele as ameaçava dizendo que poderia matá-las ou que tinha ligações com o Primeiro Comando da Capital”, afirmou a delegada.

As investigações apontam que ele não se limitava a contatos virtuais, chegando a se encontrar pessoalmente com algumas vítimas e até viajar com elas. Durante todo o tempo, evitava revelar seu verdadeiro endereço.

Com o aval do Ministério Público, o Poder Judiciário decretou sua prisão preventiva para proteger as vítimas e garantir o andamento das investigações.

Muitas mulheres perderam grandes quantias para o golpista. “Existem vítimas que depositaram 15 mil reais, 15 mil reais, 20 mil reais, vítimas que fizeram transferências de veículos, então os valores estão bem elevados”, revelou Raíssa Scariot.

O suspeito permanece preso e à disposição da Justiça.

Compartilhe

Deixe um comentário