Bianca é convocada para defender o Brasil na Copa América
A Seleção Brasileira vai buscar mais um título da Copa América
Por Luciano Neves
A comissão técnica da Seleção Brasileira de futsal feminino anunciou na segunda-feira (24) a lista de convocadas para a Copa América. O técnico Wilson Sabóia, que conta com o auxiliar Márcio Coelho, treinador do Stein, divulgou a lista com as 15 atletas selecionadas para disputar a competição, que será sediada em Sorocaba (SP), entre os dias 22 e 30 de março. Márcio Coelho havia dito que a escolha das atletas para a Copa América seria uma decisão difícil. Nos dias 11 e 12, o Brasil fez dois amistosos contra a Finlândia com duas goleadas (9 a 0 e 10 a 0). Na ocasião, foram chamadas apenas atletas que atuam no futsal feminino da Europa.
A lista da Copa América tem apenas três atletas que atuam no futsal brasileiro. Uma das convocadas é Bianca, goleira do Stein Cascavel. Também foram convocadas a goleira Flavi e a pivô Natalinha, ambas do Taboão da Serra. De resto, a lista é formada apenas por atletas que atuam na Europa. Entre elas, Camila, do Castro da Espanha, que fez história com a camisa do Stein Cascavel. A lista tem ainda a goleira Jozi – Bitonto, da Itália. As fixas Taty, do Pescara (ITA), e Diana, do Bitonto (ITA), as alas Amandinha, do Torreblanca (ESP), Emilly, do Burela (ESP), Tampa, do Bitonto (ITA), Vanin, do CMB Futsal (ITA), Bia, do Torreblanca (ESP) e Nati Detoni do Benfica (POR). Como pivôs, foram convocadas Lucileia, do Bitonto (ITA), e Ana Luiza, do Torreblanca (ESP).
As jogadoras se apresentam no dia 10 de março em Lages, em Santa Catarina. No dia 20, a equipe embarca para a sede da competição. Esta é a primeira Copa América que dará vaga para a Copa do Mundo Feminina de Futsal, marcada para novembro deste ano, nas Filipinas. Há mais de 10 anos o Brasil não recebia a Copa América Feminina de Futsal. As edições anteriores em solo brasileiro foram em 2005 (Barueri) e 2009 (Campinas).
