Policia Civil investiga morte de homem de 42 anos em Quedas do Iguaçu
Imagens de câmera de segurança indicam legítima defesa. Segundo informações, o rapaz tentou invadir uma residência e foi atingido por golpes de faca
Por Gabriel Porta
A Polícia Civil do Paraná investiga a morte de um homem de 42 anos na noite de 11 de março de 2025, no bairro Primavera, em Quedas do Iguaçu. O caso ocorreu por volta das 22h45, quando ele tentou invadir uma residência e foi atingido por golpes de faca desferidos pelo morador, um jovem de 22 anos.
De acordo com as informações preliminares, o homem teria arrombado a porta da casa e avançado na direção da esposa do morador, que segurava os filhos no colo. O jovem, então, utilizou uma faca para contê-lo, resultando na morte do invasor no local. Testemunhas relataram que o mesmo indivíduo tentou entrar em outras residências momentos antes do ocorrido.
A vítima fatal era natural de Aparecida de Goiânia (GO) e, segundo as investigações, há indícios de que estivesse sob efeito de substâncias entorpecentes, o que pode ter influenciado seu comportamento. A perícia deve confirmar essa hipótese.
O morador foi ouvido pela Delegacia de Polícia e, após prestar depoimento, foi liberado. Além dele, cinco testemunhas e dois policiais militares que atenderam à ocorrência também foram ouvidos.
Imagens de câmeras de segurança da residência foram apreendidas e analisadas, mostrando o momento em que o homem invade a casa. A faca utilizada no caso também foi recolhida para perícia. A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer todas as circunstâncias da morte.
