Cascavel Futsal volta a enfrentar o Foz Cataratas nesta quarta
Serpente Tricolor faz nesta quarta-feira o segundo jogo pelo Paranaense e faz um clássico contra o Foz
Por Luciano Neves
A temporada de 2025 do Cascavel Futsal teve início no último fim de semana. O time do técnico Deividy Hadson fez o primeiro jogo oficial do ano e empatou sem gols com o São Miguel, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paranaense da Série Ouro. O resultado jogou uma ligeira pressão para o time para a sequência do Estadual. Isso porque, a última vez que o time cascavelense não iniciava a Série Ouro com vitória foi em 2018. Outro dado importante: o duelo contra o São Miguel foi intenso com inúmeras oportunidades de gol para o Cascavel Futsal. A equipe só não marcou graças à grande atuação do goleiro Buyu, do São Miguel. A última vez que o Cascavel Futsal fez um jogo dentro do ginásio da Neva sem balançar as redes foi na derrota por 4 a 0 para o Atlântico de Erechim, no dia 06 de agosto do ano passado. Nos oito jogos seguintes que fez em casa sempre marcou gols.
Por isso, o Cascavel Futsal busca o primeiro gol num jogo oficial e a primeira vitória na temporada no jogo desta quarta-feira (19) contra o Foz Cataratas. Esta será a primeira partida como visitante do time de Deividy Hadson e o confronto será às 20 horas, no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. O Azulão da Fronteira começou o Paranaense com vitória fora de casa. Na última sexta-feira derrotou o Esporte Futuro de Toledo por 2 a 0, em outro duelo de Liga Nacional.
Cascavel Futsal e Foz Cataratas fizeram um jogo durante a pré-temporada. E foi uma partida de muitos gols, com vitória da Serpente Tricolor por 4 a 3, no ginásio da Neva. O treinador cascavelense tem desfalques para o confronto contra o Azulão. Zequinha, que até fez um gol no amistoso do mês passado, é dúvida. E Samuel foi expulso no jogo do último sábado contra o São Miguel, por isso, fica fora da partida desta quarta. Hadson comentou sobre o empate na abertura do campeonato e também projetou o confronto pela segunda rodada do Estadual. “A gente fez um jogo muito bom contra o São Miguel. O resultado é que não foi o que a gente esperava. Esperávamos vencer e largar bem em casa, conquistar os três pontos, mas não vencemos. Então vamos continuar trabalhando. O Campeonato Paranaense não dá tempo para ficar lamentando. Então vamos atrás dos três pontos nesta quarta-feira. É um clássico, um jogo difícil, mas todo o jogo é difícil no Estadual. E temos que ir em busca de três pontos na competição”, disse o treinador.
No ano passado, o Cascavel Futsal enfrentou esse rival em duas ocasiões. No confronto da primeira fase do Estadual, também na segunda rodada, a Serpente Tricolor venceu por 4 a 3, no ginásio da Neva. Já o confronto válido pela Liga Nacional terminou empatado em 4 a 5, também na Neva. Aliás, o Cascavel Futsal defende uma longa hegemonia contra o rival da fronteira. São 16 jogos sem derrota. A última vez que o Foz venceu o clássico foi no dia 28 de maio de 2019, quando fez 4 a 2 pelo Estadual.
