Cascavel Futsal recebe o Operário neste sábado na Neva

Serpente Tricolor busca a primeira vitória no Estadual e conta com a força da Neva

Por Luciano Neves

Cascavel Futsal recebe o Operário neste sábado na Neva

 

O desempenho do Cascavel Futsal neste início de Campeonato Paranaense da Série Ouro não era o desejado. O time de Deividy Hadson fez dois jogos, com um empate em casa sem gols contra o São Miguel e uma derrota. Na última quarta-feira, a Serpente Tricolor foi até Foz do Iguaçu e foi derrotado por 5 a 2, no ginásio Costa Cavalcanti. Foi o fim da supremacia do Cascavel Futsal sobre esse adversário. A Serpente Tricolor não perdia para o Foz desde o dia 28 de maior de 2019. O resultado acabou com uma sequência de 16 jogos oficiais sem perder para o Azulão da Fronteira.

Mas pior que isso. O Cascavel Futsal é o único time de Liga Nacional, que ainda não venceu no Estadual. E ainda viu os concorrentes que disputam a competição brasileira despontarem na ponta da tabela. Marreco, Foz Cataratas, Pato Futsal e Umuarama venceram os dois jogos e têm 100% de aproveitamento na Série Ouro. E ainda pior: o Cascavel Futsal tem apenas um ponto e aparece na modesta décima colocação na tabela do Estadual. Por tudo isso, a primeira vitória na competição é mais que necessária. Neste sábado (22), o Cascavel Futsal volta a atuar em casa e faz um confronto direto contra o Operário São João, às 19 horas, no ginásio da Neva. O adversário também soma um pontinho e ainda não venceu na competição.

O goleiro Gustavinho projetou o confronto deste sábado e reforçou a importância da vitória em casa neste sábado. “A gente precisa ser um pouco mais constante no jogo. Nós fizemos uma boa partida lá em Foz do Iguaçu, dentro da nossa proposta, mas não conseguimos o resultado positivo. Então agora é voltar para casa e buscar a vitória. Não temos muito tempo de ficar lamentando a derrota. Temos um outro jogo importante e tempos que nos recuperar na competição. A primeira fase não é tão longa. Então precisamos nos recuperar o quanto antes para pontuar e se colocar na parte de cima da tabela”, disse o goleiro.

 

Rodada

Embalado pela goleada sobre o Cascavel Futsal, o Foz Cataratas vai embalado para o confronto de líderes contra o Marreco de Francisco Beltrão. A partida será às 20 horas e deve ocorrer novamente em Capanema. Ambos têm seis pontos, mas o Marreco lidera já que venceu os dois jogos de goleada. No meio de semana fez 5 a 0 sobre o São Miguel na condição de visitante.

O atual campeão Pato Futsal também começou bem a edição deste ano do Estadual. São duas vitórias em dois jogos e neste sábado volta a jogar em casa. Recebe o Manoel Ribas, às 19 horas, no Dolivar Lavarda. Também com seis pontos, o Umuarama recebe o São Miguel às 20 horas, no Amário Vieira da Costa. A rodada também tem o confronto entre Guarapuava e Mariópolis, que jogam às 20 horas, no Joaquim Prestes, o jogo entre Itaipulândia e Ampére, que se enfrentam às 19h30, e o jogo entre ABF Beltrão e Chopinzinho, às 20 horas. A terceira rodada será concluída neste domingo (23) com mais um confronto de times de Liga Nacional. Campo Mourão e Esporte Futuro de Toledo jogam às 14 horas, no Belin Carolo.

Compartilhe

Deixe um comentário