Cascavel Futsal busca revanche contra o Lobo
Cascavel Futsal faz o segundo jogo como visitante no Estadual e enfrenta o Guarapuava neste sábado (05)
Por Luciano Neves
Uma das derrotas mais amargas do Cascavel Futsal sob o comando do técnico Deividy Hadson ocorreu no dia 02 de novembro do ano passado. Na ocasião, a Serpente Tricolor fez um clássico contra o Guarapuava pelas quartas de final do Campeonato Paranaense da Série Ouro. Os dois times foram protagonistas de duas decisões do Estadual, uma em 2010 e outra em 2014. Nas duas situações, o Cascavel Futsal ficou com o vice-campeonato ao ser superado pelo Guarapuava dentro do ginásio Joaquim Prestes. O jogo de novembro do ano passado também foi no Joaquim Prestes. E o Guarapuava goleou por 6 a 1 e o resultado decretou a eliminação da Serpente Tricolor e o fim da temporada passada. Inclusive, o Guarapuava foi o responsável por deixar o Cascavel Futsal fora das semifinais, algo que não acontecia desde 2019.
Neste sábado (05), o Cascavel Futsal volta ao ginásio Joaquim Prestes para enfrentar o Guarapuava, em jogo que será às 20 horas e válido pela quinta rodada do Campeonato Paranaense da Série Ouro. A história mostra que foram pouquíssimas vezes que o Cascavel Futsal conseguiu triunfar no ‘covil do Lobo’. No entanto, o momento é favorável para o time do técnico Deividy Hadson. A Serpente Tricolor vem de duas vitórias seguidas dentro de casa sobre Operário São João e Campo Mourão. Inclusive, o segundo resultado positivo foi bastante convincente. No sábado passado, o Cascavel Futsal fez 4 a 1 sobre o Campo Mourão, num confronto entre times de Liga Nacional. Neste sábado, o Cascavel Futsal busca a terceira vitória seguida e a primeira na condição de visitante.
A sequência positiva no Campeonato Paranaense da Série Ouro deixou o time em quinto lugar com sete pontos. A meta é terminar a primeira fase do Estadual entre os quatro primeiros, o que garantirá a presença de maneira direta para as quartas de final. Nos dois últimos anos, o Cascavel Futsal não teve essa regalia. E não quer desperdiçar essa chance. Além disso, quer manter a boa fase para chegar bem na Liga Nacional. A estreia será neste mês de abril, no dia 19, em casa contra o Tubarão. Antes dessa partida, o Cascavel Futsal fará mais três jogos pelo Estadual. Além do confronto contra o Guarapuava, terá um jogo contra a ABF de Francisco Beltrão em casa e um jogo contra Manoel Ribas, na condição de visitante.
Rodada
A quinta rodada da Série Ouro foi aberta ontem com um confronto entre times de Liga Nacional. O líder Marreco recebeu o Campo Mourão, em partida que ocorreu após o fechamento desta edição. Neste sábado, a rodada terá sequência com mais cinco jogos. Destaque para o invicto Pato Futsal, que volta a jogar em casa e recebe o Chopinzinho, às 19 horas, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. O Pato ainda está invicto, mas vem de um empate com o Ampére.
O Umuarama, também invicto e com 100% de aproveitamento, volta a atuar em casa e recebe o Operário, no ginásio Amário Vieira da Costa. O jogo vai marcar a estreia do técnico Sérgio Benatti, que assumiu o posto deixado por Peri Fuentes. Esta semana, o Umuarama conseguiu uma grande vitória e fez 6 a 2 no Foz Cataratas. O Foz joga fora de casa e visita o Itaipulândia. Outro time de Liga Nacional que joga hoje é o Esporte Futuro, que encara a ABF, de Francisco Beltrão.
