Stein inicia busca pelo tricampeonato da LFF

Neste domingo (13), o time cascavelense estreia na Liga Feminina de Futsal (LFF) contra o Pato Branco

Por Luciano Neves

Stein inicia busca pelo tricampeonato da LFF

O Stein Cascavel hoje é uma das potências do futsal feminino do país. Isso porque sempre é candidato a ser campeão nas competições nacionais. E, neste domingo (13), as meninas fazem o primeiro jogo pela Liga Feminina de Futsal (LFF). A estreia será diante do Pato Branco, às 16 horas, no Ginásio da Neva.

O Stein é bicampeão dessa competição e venceu as edições de 2022 e 2023. No ano passado, o time do técnico Márcio Coelho era favorito ao título. Mas, numa situação completamente inesperada, caiu na fase de quartas de final da LFF. Este foi um raro momento de decepção do Stein na temporada passada. E com Márcio Coelho no comando da equipe a lista de comemorações é muito maior que a lista de fracassos. O treinador assumiu o time cascavelense no início de 2021. Na ocasião, quando acertou a vinda para Cascavel, o Stein só tinha a garantia do Campeonato Paranaense da Série Ouro.

No entanto, no mesmo ano, o Stein conseguiu o ingresso na LFF e na Copa do Brasil. Na Liga, chegou nas semifinais e foi eliminado. Porém, a Copa do Brasil foi a primeira competição nacional de Coelho. E depois de ter aberto a porteira, o time cascavelense se concretizou como uma das principais forças do futsal feminino. No ano seguinte, venceu a LFF pela primeira vez numa conquista épica. O Stein havia sido derrotado pelo Taboão da Serra por 6 a 0 no jogo de ida, uma das piores das poucas derrotas de Coelho no comando da equipe. Na volta, venceu por 7 a 1 no tempo normal, resultado que levou o jogo para a prorrogação. E o primeiro título da Liga foi consumado com um gol quando restavam 16 segundos para o fim. O ano de 2022 foi excelente no quesito título. Mas 2023 foi ainda melhor, já que a equipe faturou a Libertadores da América pela primeira vez. Em resumo, Coelho chegou em 16 finais nestas quatro temporadas e conquistou 15 títulos.

A temporada de 2025 está só no início e o Stein terá um calendário cheio. O time de Coelho já entrou em quadra para um jogo oficial e, no fim de semana, derrotou o Colombo por 3 a 1 pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro. Ao longo da semana, o treinador comandou os trabalhos visando o jogo contra o Pato Branco. Detalhe: o Stein fará dois jogos seguidos contra esse mesmo adversário. Depois do duelo de estreia pela LFF neste domingo, o Stein irá visitar o Pato Branco no próximo sábado (19) pela segunda rodada do Estadual.

De acordo com Coelho, a LFF reúne as principais equipes de futsal do país, o que eleva o nível da competição. “A ansiedade é natural, como em toda estreia, especialmente em uma disputa dessa relevância. Estamos preparados para competir em alto nível, sempre com respeito aos adversários. Mas temos consciência de que, quando damos o nosso melhor, nos tornamos uma equipe competitiva”, destacou o treinador.

Compartilhe

Deixe um comentário