Homem é preso após confessar assassinato da filha de 1 ano e 9 meses
Até o fim da manhã, o corpo da criança ainda não havia sido localizado
Por Gazeta do Paraná
Um homem de 41 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (26) após confessar ter matado a própria filha, uma menina de 1 ano e 9 meses, em uma área de mata no município de Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. Até o fim da manhã, o corpo da criança ainda não havia sido localizado, e as buscas continuavam mobilizando equipes de segurança na região.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu no fim da tarde de domingo (25), após uma discussão entre o homem e a mãe da criança, de 25 anos. O casal visitava familiares do pai quando a briga começou. Durante o desentendimento, ele teria fugido com a filha em direção a uma área de mata e desaparecido.
Horas depois, o homem entrou em contato com familiares por telefone e afirmou ter matado a menina. As autoridades foram acionadas ainda na tarde de domingo. A mãe da criança prestou depoimento e equipes iniciaram as diligências na tentativa de localizar o suspeito e a criança.
Por volta das 23h, policiais conseguiram estabelecer contato com o homem e iniciaram negociações para que ele se entregasse. Ele foi localizado por volta da 1h15 da madrugada desta segunda-feira, escondido em uma lavoura no município vizinho de Faxinal dos Guedes. Ao ser detido, apontou possíveis locais onde teria deixado a filha, mas até o momento a criança não foi encontrada.
O suspeito foi encaminhado à delegacia da região, onde permanece à disposição da Justiça. As buscas pela menina continuam com apoio de equipes da PM, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. O caso segue sob investigação.
