Gaúchos tentam melhorar suas posições na tabela

Grêmio visita o Juventude neste domingo e Colorado recebe o Fluminense

Por Luciano Neves

Gaúchos tentam melhorar suas posições na tabela

Os três times do Rio Grande do Sul têm compromissos neste domingo (1º) pela 11ª rodada do Campeonato Brasileirão. Os três compartilham do mesmo objetivo: se distanciarem da zona do rebaixamento. Dois deles, inclusive, se enfrentam nesta rodada. Juventude e Grêmio jogam às 16 horas, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Grêmio aparecia na zona da degola na rodada passada, mas a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na Arena, fez o time subir para o 12º lugar com doze pontos. No meio de semana, o Tricolor Gaúcho teve um compromisso pela Copa Sul-Americana e derrotou o Sportivo Luqueño do Paraguai, por 1 a 0. Ainda invicto na competição internacional, o Tricolor Gaúcho não conseguiu avançar de maneira direta para as oitavas da ‘Sula’ e terá que encarar dois jogos nos play-offs. O adversário será o Alianza Lima, do Peru, time que veio da Libertadores. Dos três gaúchos, a situação mais dramática é a do Juventude, vice-lanterna com apenas oito pontos.

 

Inter

O Internacional ainda tem três competições no calendário de 2025. Campeão gaúcho neste ano, conseguiu avançar para as oitavas da Copa do Brasil e da Libertadores da América. No meio de semana, o Inter garantiu a primeira colocação no Grupo F, o chamado ‘grupo da morte’, ao derrotar o Bahia por 2 a 1, de virada. Agora, o time quer melhorar o desempenho no Campeonato Brasileiro. São quatro jogos sem vitória e, neste domingo, recebe o Fluminense, às 20h30, no Beira-Rio, no fechamento da rodada. O Colorado tem apenas onze pontos, dois a mais que o Vitória, que abre a zona do rebaixamento.

No Brasileirão, o Inter empatou seus dois últimos jogos pelo mesmo placar (1 a 1) contra Mirassol em casa e Sport fora. Neste domingo, Mirassol e Sport jogam às 11 horas, no Maião.

 

Peixe x Fogão 

Em meio a dúvidas sobre a renovação contratual, Neymar pode estar prestes a jogar seu último jogo com a camisa do Santos no estádio onde brilhou, a Vila Belmiro. Com contrato se encerrando no próximo dia 30 de junho, e negociações emperradas por uma possível renovação do vínculo, a partida contra o Botafogo, que será disputada neste domingo (1º), pode ser a última partida do craque com o clube no estádio do Santos. Ao todo, Neymar tem exatas 100 partidas com a camisa do Santos na Vila Belmiro, com 62 vitórias e 64 gols marcados. A grande maioria dos jogos foram disputados na primeira passagem do craque pelo Santos entre 2009 e 2013. Antes do fim do contrato, Neymar ainda poderá jogar a partida contra o Fortaleza, no estádio Castelão, no Ceará, no próximo dia 12 de junho. Enquanto vive a expectativa pela renovação de Neymar, o Santos busca deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro contra o Botafogo, às 16 horas. O clube, que conseguiu um respiro ao vencer o Vitória no último domingo (25), está com oito pontos na 18ª posição. Caso vença e Vitória e Fortaleza (17º e 16º colocados, respectivamente) tropecem, o Santos deixará a zona de rebaixamento.

 

Timão x Vitória 

O técnico Dorival Júnior ficou frustrado com a eliminação do Corinthians na Copa Sul-Americana. Após a derrota de 1 a 0 para o Huracán, em Buenos Aires, o treinador falou sobre a campanha ruim da equipe no torneio e definiu metas para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Dorival evita falar em título, mas disse que o Timão precisa ir o mais longe possível nas duas competições que sobraram em 2025. Ele quer apagar a má impressão deixada em torneios continentais na atual temporada. “É um momento difícil para todo mundo. Temos duas competições importantes, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro”, disse. Este não é o primeiro vexame internacional do clube em 2025. Além da queda precoce na Sul-Americana, a equipe também foi eliminada na fase preliminar da Libertadores deste ano. O time levou a pior contra o Barcelona de Guayaquil. O Corinthians agora recolhe os cacos e vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (1º), equipe enfrenta o Vitória na Neo Química Arena em jogo válido pela 11ª rodada da competição. A bola rola a partir das 18h30. O Vitória abre a zona do rebaixamento com nove pontos e também se despediu da Copa Sul-Americana no meio de semana.

  

Galo x Vozão 

Dos sete times brasileiros que disputaram a fase de grupos da Copa Sul-Americana, apenas o Fluminense foi o primeiro colocado e avançou de maneira direta às oitavas de final. Três times ficaram em segundo lugar em seus respectivos grupos e terão que passar pela repescagem. Um deles é o Atlético-MG, que empatou com Cienciano na última quinta, em casa, em 1 a 1, e foi o segundo do Grupo H. Com isso, terá pela frente o Atlético Bucaramanga da Colômbia. Mas antes, o Galo joga pelo Campeonato Brasileiro e, neste domingo (1º), encara o Ceará, às 18h30, no Castelão. O jogo é um confronto direto na tabela. O Vozão soma 15 pontos, um a mais que o Galo. Na Sula, o Grêmio terá o Alianza Lima pela frente na repescagem. E o Vasco pega o Independiente del Valle. Corinthians, Vitória e Cruzeiro foram eliminados do torneio.

 

Compartilhe

Deixe um comentário