Consamu realiza licitação para contratação de serviços no Hospital de Retaguarda

Processo ainda está em fase de análise de documentos e não tem empresa vencedora definida

Por Gabriel Porta

Consamu realiza licitação para contratação de serviços no Hospital de Retaguarda

O Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste (Consamu) realizou, na terça-feira (3), uma licitação para contratar serviços de apoio no Hospital de Retaguarda Allan Brame Pinho, em Cascavel. O processo refere-se exclusivamente à contratação de mão de obra para funções como limpeza, manutenção predial, recepção, camareira hospitalar, copeiragem e controle de acesso, além do fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e materiais necessários.

O Consamu esclarece que a licitação não tem qualquer relação com a gestão hospitalar, tampouco com serviços de atendimento médico, emergencial ou terapêutico. O objetivo é garantir a continuidade dos serviços de apoio, diante do encerramento do contrato com a empresa que atualmente presta essas atividades. Segundo o consórcio, como não havia mais possibilidade legal de prorrogação, foi necessária a abertura de um novo certame.

Até o momento, o processo está na fase de habilitação, momento em que são analisados os documentos de habilitação das empresas participantes, respeitada a ordem de classificação, para as devidas avaliações técnicas. Portanto, ainda não há empresa vencedora definida, nem contrato assinado. A homologação do resultado e a assinatura do contrato devem ocorrer apenas após a conclusão dessa etapa, caso todas as exigências sejam atendidas.

Conforme informações públicas do sistema de licitações, o Grupo Kolunna Serviços apresentou a proposta de menor valor, de R$ 3.639.900,00, seguido pela organização social Ideas (Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde), que ofertou R$ 3.640.000,00. No entanto, o resultado só será oficializado após a análise de toda a documentação exigida no edital.

O contrato prevê mão de obra exclusiva para funções de encarregado, recepcionistas, profissionais de limpeza e conservação, copeiras, camareiras hospitalares, manutenção predial e controladores de acesso, garantindo o pleno funcionamento das atividades de suporte no hospital.

Compartilhe

Deixe um comentário