Palmeiras domina, mas estreia com empate no Super Mundial de Clubes

Palmeiras domina, cria as melhores chances, mas empata por 0 a 0 com o Porto na estreia do Super Mundial de Clubes

Por Gabriel Porta

Palmeiras domina, mas estreia com empate no Super Mundial de Clubes

Palmeiras foi superior, dominou boa parte do jogo, criou as principais chances, mas não conseguiu transformar o volume em gols. Na noite deste domingo (15), no MetLife Stadium, em Nova York, o Verdão empatou por 0 a 0 com o Porto, no Grupo A do Super Mundial de Clubes.

O time de Abel Ferreira fez uma partida segura, com mais posse, mais finalizações e maior volume ofensivo. A principal chance da partida veio no primeiro tempo: Vitor Roque recebeu pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Estêvão, que finalizou de frente para o gol, mas o goleiro salvou em cima da linha. Na sobra, Maurício tentou e foi bloqueado. Na terceira tentativa, Richard Ríos chutou e, de novo, a defesa portuguesa tirou em cima da linha.

O cenário se manteve no segundo tempo, com o Palmeiras pressionando, tendo mais presença no campo de ataque e controlando as ações, enquanto o Porto pouco ameaçou. Faltou, no entanto, mais precisão nas finalizações para transformar a superioridade em gol.

O público foi de 46.275 torcedores no MetLife Stadium, pouco mais da metade da capacidade do estádio. A maioria era palmeirense, que marcou presença em bom número e apoiou o time durante os 90 minutos.

Todos os times do Grupo A somam um ponto após a primeira rodada. Assim como Palmeiras e Porto, Inter Miami e Al Ahly também empataram por 0 a 0, na partida disputada ontem(14). Com isso, o grupo começa totalmente equilibrado.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (19), às 13h (de Brasília), novamente no MetLife Stadium, contra o Al Ahly, do Egito. O Porto enfrenta o Inter Miami, no mesmo dia, às 16h,.

Compartilhe

Deixe um comentário