Foz do Iguaçu registra alta ocupação hoteleira no feriado de Corpus Christi

Taxa de 84% supera a previsão inicial de pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Turismo

Por Da Redação

Foz do Iguaçu registra alta ocupação hoteleira no feriado de Corpus Christi

Foz do Iguaçu alcançou uma taxa média de 84% de ocupação hoteleira durante o feriado prolongado de Corpus Christi, entre os dias 19 e 22 de junho. Em pesquisa inicial realizada pela Secretaria Municipal de Turismo, a expectativa era atingir 79%, mas pelo quinto ano consecutivo a cidade apresenta resultados superiores às projeções no feriado religioso.

O levantamento mostra ainda que este é o quarto feriado prolongado de 2025 com resultados acima do esperado. Desde o Carnaval, passando pela Semana Santa e o Dia do Trabalhador, todos os períodos registraram desempenho positivo no setor hoteleiro, com médias superiores às estimativas.

No Carnaval, a expectativa era de 87%, mas a ocupação real atingiu 94%. Durante a Semana Santa, a previsão era de 89%, e os hotéis registraram 93% de ocupação. Já no feriado do Dia do Trabalhador, a taxa prevista era de 75%, mas o índice final chegou a 84%.

Para o secretário municipal de Turismo, Jin Petrycoski, os dados refletem o trabalho integrado entre o poder público e o setor privado no fortalecimento contínuo da imagem de Foz do Iguaçu como destino competitivo e desejado. “Encerramos o primeiro semestre com um saldo superpositivo. Isso reforça o quanto Foz do Iguaçu continua sendo uma escolha certeira para os brasileiros que buscam lazer, cultura e contato com a natureza”, destaca.

A pesquisa teve 94% de adesão dos meios de hospedagem em funcionamento e com alvará ativo, ou seja, 116 dos 123 estabelecimentos contactados. As informações completas da pesquisa estão disponíveis via QR Code ou no portal destino.foz.br.

Compartilhe

Deixe um comentário