Desde o anúncio da nova taxação, o governo brasileiro vem buscando interlocução com autoridades norte-americanas para evitar prejuízos à indústria nacional. Ainda não há confirmação sobre uma possível prorrogação do início da vigência da tarifa

O confronto deste sábado é válido pela Liga Nacional. As duas equipes jogam às 17 horas, no Chico Neto

Por Luciano Neves

Desde o anúncio da nova taxação, o governo brasileiro vem buscando interlocução com autoridades norte-americanas para evitar prejuízos à indústria nacional. Ainda não há confirmação sobre uma possível prorrogação do início da vigência da tarifa

O time masculino do Cascavel Handebol vem tendo uma temporada com uma alta carga de jogos. Isso porque a equipe atua em duas competições simultâneas: Campeonato Paranaense de handebol e Liga Nacional. Neste início de julho, o Cascavel Handebol também teve a participação no Campeonato Brasileiro de Clubes, em que ficou com o vice-campeonato. Depois que retornou de Sorriso, no Mato Grosso, cidade que sediou o Brasileiro, o Cascavel Handebol teve mais dois jogos pelo Campeonato Paranaense. E conseguiu manter os 100% de aproveitamento e a liderança da competição. No último fim de semana, em Pato Branco, o time cascavelense fez um clássico contra Maringá e venceu por 36 a 19. Depois, superou Ibiporã por um placar ainda mais avantajado: 54 a 17.

Neste sábado (19), o Cascavel Handebol volta as atenções para a Liga Nacional e terá o clássico contra Maringá mais uma vez. O jogo será às 17 horas, no ginásio Chico Neto, a casa do adversário. “Além de ser um clássico, é um jogo chave para nossas ambições dentro da Liga”, disse Alex Otelakoski, integrante da comissão técnica do Cascavel Handebol.

Na Liga, o time cascavelense aparece no quarto lugar na tabela com seis pontos. O time já fez seis jogos na competição, os dois últimos foram dentro de casa. O Cascavel Handebol teve um empate com Osasco e depois conseguiu derrotar Blumenau. A liderança da Conferência Sul-Sudeste pertence ao Pinheiros, potência do handebol brasileiro, que soma dez pontos. Taubaté é o segundo com oito e Itajaí aparece no terceiro lugar com seis. Dos nove jogos que terá na fase classificatória, o Cascavel Handebol ainda terá dois atuando na Arena Cebolão. Serão os confrontos contra Guarulhos e Taubaté. Na atual temporada, o Cascavel fez 19 partidas oficiais com 14 vitórias, dois empates e três derrotas.

 

Paranaense

No Estadual, o Cascavel Handebol está sobrando. Com as duas vitórias do último fim de semana, a equipe manteve a liderança isolada com 16 pontos, quatro de vantagem para o Maringá que aparece na segunda colocação com doze. A equipe é a única no Paraná que passou da casa dos 300 gols. Com os dois resultados sobre Maringá e Ibiporã chegou a 317. O Cascavel Handebol também tem a melhor defesa do Estadual com 162 gols sofridos. O time tem um saldo positivo de 162.

 

Feminino

A equipe feminina do Cascavel Handebol finalizou a sua participação na Conferência Sul-Sudeste com vitória. No último fim de semana, as meninas do técnico Neudi Zenatti derrotaram o lanterna São Carlos pela última rodada. Com isso foram aos oito pontos e garantiram a classificação para a fase de grupos da Liga Nacional. A meta agora é passar por essa etapa da competição e chegar nas semifinais. Ou seja, o anseio é poder repetir a trajetória da edição passada da Liga Nacional.

Compartilhe

Deixe um comentário